Rio 2016: tocha olímpica passará por Imperatriz e outras três cidades do MA

6 de julho de 2015

/ Redação ImperaNews
Além da cidade de Imperatriz, a tocha olímpica irá passar pela capital, São Luís, e as cidades turísticas de Barreirinhas e Alcântara.

 06/07/2015 às 01h49 - Redação ImperaNews
A jornada será iniciada em maio de 2016, na Grécia. Depois segue direto para o Brasil. (Foto: Divulgação)
IMPERATRIZ - O Governo do Maranhão confirmou, nesta sexta-feira (6), que quatro municípios do Estado farão parte da Rota do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. O evento que definiu os detalhes foi realizado pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, em Brasília (DF), com presença da presidenta da República, Dilma Rousseff, e do ministro do Esporte, George Hilton. Além da capital do Maranhão, a tocha irá passar pelas cidades de Imperatriz, Barreirinhas e Alcântara.

Essa é a primeira vez que a tocha olímpica passará pelo município de Imperatriz. De acordo com o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, onde a tocha estiver no Maranhão, haverá uma grande festa”.

A tocha olímpica Rio 2016 foi concebida sob o conceito de “brasilidade” e, no ano que vem, vai passar por todas as regiões e capitais do Brasil, totalizando mais de 300 municípios. A jornada será iniciada em maio de 2016, na Grécia. Lá a tocha será acesa em Olímpia, cidade-berço dos Jogos Olímpicos. Depois irá passar por cidades gregas durante uma semana até chegar à capital Atenas, quando então segue de avião direto para o Brasil.

De acordo com a presidente Dilma, um dos objetivos do revezamento da tocha é a inclusão de milhares de homens, mulheres, jovens e crianças nesse processo. “Vamos fazer uma operação grandiosa, que vai permitir que cada um se sinta partícipe desse processo”, afirmou Dilma Rousseff.

Enquanto estiver no Brasil, a tocha será carregada por 12 mil condutores e vai passar por 83 municípios escolhidos como “cidade celebração”. Nesses lugares haverá grandes eventos, com show musical nacional e outras atrações. A lista completa do trajeto será divulgada no início de 2016 e todas as capitais estão incluídas na lista.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews