Prazo para inscrição no programa VER-SUS encerra neste sábado

3 de julho de 2015

/ Redação ImperaNews
Podem participar estudantes de graduação, residentes e estudantes de nível técnico da área de saúde e militantes dos movimentos sociais.

 03/07/2015 às 01h49 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
A seleção será feita através das inscrições online, por meio da plataforma OTICS. (Foto: Divulgação)
IMPERATRIZ - Termina neste sábado (4) o prazo para inscrição no programa de Vivência e Estágio na Realidade do Sistema Único de Saúde do Brasil (VER-SUS), que oferece 50 vagas em Imperatriz. A vivência será realizada no período de 1º e 10 de agosto, em áreas previamente escolhidas, como terras indígenas, assentamentos do Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST), catadores de lixo, população ribeirinha e uma visita a um terreiro de candomblé e umbanda.

O VER-SUS tem por objetivo promover a interação dos futuros profissionais com a realidade dos serviços de saúde, buscando agregar experiência de vivência para os estudantes da área e militantes dos movimentos sociais. A vivência tem foco nos eixos de Sociedade e Cidadania, Redes de Atenção à Saúde e o Papel do Sujeito na História.

A primeira aplicação da experiência busca participantes sem barreiras de preconceito, estando dispostos à interação, união e coletividade com essas comunidades que podem passar outro tipo de realidade para os selecionados. A comunicação será feita com base em debates, rodas de conversas e discursos e problematização em grupo, fortalecendo a aprendizagem significativa e participativa no compartilhamento de conhecimento.

As inscrições devem ser feitas através da plataforma OTICS, podendo participar estudantes de graduação, residentes e estudantes de nível técnico da área de saúde e militantes dos movimentos sociais. O processo de seleção será através das inscrições online, e o resultado será divulgado através da página do VER-SUS e do VER-SUS Imperatriz no facebook.

Para a vivência, os participantes devem portar protetor solar, colchonete, talheres, copo, material de higiene pessoal e roupas para banho. O deslocamento ao alojamento fica a cargo do inscrito.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews