Inscrições para o Programa CNH Jovem encerram nesta sexta-feira

30 de julho de 2015

/ Redação ImperaNews
Ao todo, serão 2 mil vagas, sendo 50% destinadas pela pontuação no Enem 2014 e as outras 50% distribuídas por sorteio.

 30/07/2015 às 12h10 - Diego Sousa / ImperaNews
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas apenas pela internet. (Foto: Divulgação / Assessoria)
MARANHÃO - Encerra nesta sexta-feira (31) o prazo para inscrição no Programa CNH Jovem, que oferece carteira de motorista gratuita a jovens maranhenses com idade entre 18 e 21 anos e que fizeram as três séries do ensino médio em escolas da rede pública. Ao todo, serão 2 mil vagas, sendo 50% destinadas pela nota no Enem 2014 e as outras 50% distribuídas por sorteio.

Com o programa, o Governo do Estado pretende estimular a participação dos estudantes de escolas públicas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), já que metade das vagas oferecidas será destinada àqueles com melhor desempenho na prova. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no site do programa.

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) informou que a relação dos candidatos selecionados será divulgada no dia 12 de agosto (Dia Internacional da Juventude).

Após a divulgação do resultado, os candidatos selecionados terão de 20 de agosto a 30 de setembro para comparecerem ao Detran, munidos dos documentos exigidos no programa, para a abertura do Cadastro Renach, momento em que será feita a opção pela categoria da Permissão para Dirigir (A, B ou AB).

A matrícula gratuita no curso de formação teórico e prático ficará a cargo de cada beneficiário do programa, que poderá escolher, livremente, dentre os Cursos de Formação de Condutor credenciados no Detran.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews