Detran contrata examinadores aprovados em seletivo e acaba com terceirização

17 de julho de 2015

/ Redação ImperaNews
Nos próximos dias, o Detran-MA fará a convocação de candidatos excedentes para preenchimento das vagas ainda não ocupadas.

 17/07/2015 às 11h39 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
Em Imperatriz, 11 examinadores de trânsito foram contratados pelo Detran. (Foto: Divulgação/Assessoria)
MARANHÃO - O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) efetivou nesta quarta-feira (15) 23 examinadores de trânsito aprovados no seletivo realizado pelo órgão em abril deste ano. A contratação dos examinadores vai dobrar o número de vagas para os exames práticos de direção e acabar com a terceirização ilegal do serviço, praticada no Detran-MA há 13 anos.

De acordo com o diretor geral do Detran-MA, Antonio Nunes, a contratação dos novos examinadores atende ao acordo assinado este ano entre o Governo do Estado e o Ministério Público para o fim da terceirização no órgão.

Ao assinar o contrato, a examinadora de trânsito Nataly Silva Ribeiro disse estar feliz em participar desse novo momento na história da instituição. “Fazer cumprir as leis e combater a corrupção é uma prova de que as coisas estão melhorando, principalmente pra nós examinadores de trânsito, pois vai ajudar a acabar com um mito muito antigo de que basta pagar para o examinador, para passar na prova prática”, avalia Nataly.

O Processo Seletivo Simplificado promovido pelo Detran-MA ofereceu 70 vagas para examinadores de trânsito, distribuídas entre as cidades de Caxias, Imperatriz e São Luís. Dos 54 candidatos que se apresentaram após a convocação feita pela instituição no final de maio, apenas 41 assinaram contratos (7 em Caxias, 11 em Imperatriz e e 23 em São Luís). Nos próximos dias, o Detran-MA fará a convocação de candidatos excedentes para preenchimento das vagas ainda não ocupadas.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews