Companhia aérea anuncia novos voos entre Imperatriz e Belém

31 de julho de 2015

/ Redação ImperaNews
Além do turismo de negócios, as novas frequências beneficiarão o turismo de lazer na Chapada das Mesas, já que o Pará é um importante emissor de visitantes.

 31/07/2015 às 10h13 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
Hoje, o Maranhão tem média de 370 operações de voos por semana. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - A partir de 14 de setembro, a Azul Linhas Aéreas iniciará a operação do voo entre Imperatriz e Belém, com cinco frequências semanais. A informação foi anunciada nesta quinta-feira (30), durante reunião da secretária de Estado de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, com representantes da presidência da companhia aérea, em São Paulo.

Os voos sairão de Belém às 9h, com chegada em Imperatriz às 10h20 e a saída de Imperatriz será às 10h45, chegando a Belém às 12h05. “Esse voo, realizado no período da manhã, facilitará a conexão do Sul do Maranhão com o Norte do Brasil e a Guiana Francesa. Além do turismo de negócios, as novas frequências beneficiarão o turismo de lazer na Chapada das Mesas, já que o Pará é um importante emissor de visitantes”, explicou Delma Andrade.

Durante a reunião, foram discutidos estudos que a Azul vem fazendo, com apoio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), para a expansão da malha aérea da companhia em destinos maranhenses, o que inclui a redução do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Na pauta, também, a parceria do Governo do Maranhão e Azul para incrementar a promoção do estado e apoiar a comercialização dos destinos maranhenses junto a operadoras de turismo nacionais.

Hoje, o Maranhão tem média de 370 operações de voos por semana que, associadas a ações articuladas nacional e internacionalmente pela Setur dão visibilidade dos pontos turísticos do Maranhão para que mais pessoas se interessem em conhecer o estado.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews