UFMA divulga primeira chamada do seletivo de vagas ociosas

3 de junho de 2015

/ Redação ImperNews
Em Imperatriz, são ofertadas 167 vagas, nos cursos de Jornalismo, Enfermagem, Medicina, Sociologia, Biologia, Ciências Contábeis e Engenharia de Alimentos.       

 03/06/2015 às 12h29 - Diego Sousa / ImperaNews
No campus Imperatriz são ofertadas mais de 160 vagas, em sete cursos. (Foto: Diego Sousa / ImperaNews)
IMPERATRIZ - Foi divulgada, no fim da manhã desta quarta-feira (3), o resultado da primeira chamada do processo seletivo para preenchimento de vagas ociosas nos campi da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Ao todo, são oferecidas 626 vagas em cursos de graduação presencial para ingresso de estudantes no semestre letivo 2015.2, nos campi de Imperatriz, Bacabal, Balsas, Chapadinha, Codó, Grajaú, Pinheiro, São Bernardo e São Luís (Bacanga).

Confira aqui a lista com os nomes dos candidatos aprovados.

Para Imperatriz, 167 vagas foram disponibilizadas, nos cursos de Jornalismo (29), Ciências Contábeis (48), Engenharia de Alimentos (30), Ciências Humanas - Sociologia (20), Ciências Naturais - Biologia (25), Medicina (10) e Enfermagem (5). As vagas são distribuídas nas modalidades de transferência voluntária, remoção, reopção, mudança de turno e matrícula de graduado.

Os candidatos aprovadas na primeira chamada deverão efetuar a matrícula, mediante análise e comprovação dos documentos exigidos, nos dias 11 e 12 de junho, no horário das 9h às 12h e das 14h às 18h, na secretaria do campus de escolha da vaga.

De acordo com a UFMA, a documentação geral obrigatória para a efetivação da matrícula dos candidatos selecionados serão as originais e cópias dos seguintes documentos:

- Registro Geral de Identidade (RG);
- CPF;
- Prova da quitação com o serviço militar, para os candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos e menores de 45 anos;
- Título de eleitor e prova de quitação eleitoral, para maiores de 18 anos;
- Duas fotos 3x4 coloridas e recentes, de frente, iguais e ainda não utilizadas;
- Certificado de conclusão do ensino médio ou estudos equivalentes, devidamente registrado ou autenticado pelo órgão competente;
- Histórico Escolar do ensino médio;
- Comprovante de residência atual (no máximo 90 dias);
- Declaração preenchida e assinada em conformidade com a que está disponível no edital e procuração, para o caso do convocado não puder aparecer.

De acordo com o edital, serão deferidas apenas as inscrições dos candidatos que preencherem aos seguintes requisitos: comprovar afinidade entre o curso de origem e o curso pretendido; ter concluído, no mínimo, 15% da carga horária do curso de origem; ser aluno regular de curso de graduação ou já possuir diploma de graduação.

No ato da inscrição, o candidato será requisitado a acessar o boletim de desempenho do Enem 2014, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A divulgação dos classificados na segunda chamada do seletivo será divulgada no dia 19 de junho, caso todas as vagas não sejam preenchidas. Para mais informações, veja o edital de abertura.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews