SiSU 2015: divulgado edital com as vagas ofertadas pela UFMA

1 de junho de 2015

/ Redação ImperaNews
A universidade manteve o mesmo número de vagas ofertadas no segundo semestre de 2014. Ao todo, serão 436 vagas em cursos de graduação.

 01/06/2015 às 23h37 - Diego Sousa / ImperaNews
As inscrições serão realizadas no período de 8 a 10 de junho, no site do SiSU. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - Já está disponível o edital que regulamenta as vagas oferecida pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) no segundo semestre deste ano, através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU 2015). No campus Imperatriz, serão oferecidas 436 vagas, distribuídas nos cursos de Ciências Contábeis, Jornalismo, Direito, Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Pedagogia, Ciências Humanas (Sociologia), Ciências Naturais (Biologia) e Medicina.

Podem participar do processo os estudantes que prestarem as provas do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2014) e que obtiveram nota diferente de zero na prova de redação. As inscrições deverão ser realizadas no período de 8 a 10 de junho, no site do SiSU.

Em todo o estado, a UFMA oferta 3.338 vagas em cursos de graduação presencial, nos campi de Imperatriz, São Luís (Cidade Universitária), Balsas, Bacabal, Chapadinha, Codó, Grajaú, Pinheiro e São Bernardo. Segundo informações da instituição, três novos cursos serão oferecidos: Pedagogia, no campus de Codó; Engenharia da Pesca, no campus de Pinheiro; e Turismo, no campus de São Bernardo.

O resultado será publicado em 15 de junho, com matrículas para os dias 19, 22 e 23 de junho. Será feita apenas uma chamada regular e, caso não sejam preenchidas todas as vagas, serão realizadas convocações através da lista de espera.

A manifestação de interesse pela lista deve ser feita entre os dias 15 e 26 de junho. As convocações dos candidatos excedentes serão realizadas de acordo com edital específico para preenchimento de vagas na lista de espera. Clique aqui para ver o edital da UFMA.

© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews