Senac divulga resultado de seletivo para cursos gratuitos nesta quarta

2 de junho de 2015

/ Redação ImperaNews
As inscrições foram realizadas no site do programa, de forma gratuita. De acordo com o edital, a seleção será feita por ordem de inscrição.

 02/06/2015 às 00h04 - Diego Sousa / ImperaNews
Os cursos são para pessoas de baixa-renda, de até dois salários mínimos. (Foto: Diego Sousa/ImperaNews)
IMPERATRIZ - Está previsto para ser divulgado nesta quarta-feira (3) o resultado do seletivo para as 150 vagas oferecidas em seis cursos profissionalizantes gratuitos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Imperatriz, através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). As aulas serão ministrados na Associação Irmã Sheila e no Clube de Mães.

As oportunidades são para os cursos de Auxiliar de Cozinha, Cabeleireiro Assistente, Copeiro, Costureiro, Depilador, Manicure e Pedicure. De acordo com o edital de abertura, a seleção dos candidatos será feita por ordem de inscrição.

A matrícula dos candidatos selecionados deverá ocorrer no período de 3 a 5 de junho, no Centro de Educação Profissional de Imperatriz, localizado na Rua Rui Barbosa, n°203, Bairro Centro, no horário das 8h às 12h e das 14h às 21h.

Os cursos de Auxiliar de Cozinha, Copeiro e Manicure e Pedicure serão realizados no Clube de Mães de Imperatriz, localizado na rua Rio Grande do Norte, s/n, bairro Centro.

Na Associação Irmã Sheila, serão abertas turmas dos cursos de Cabeleireiro Assistente, Costureiro, Depilador e Manicure e Pedicure. A entidade fica localizada na rua Manoel Francisco de Almeida, s/n, Vila Esmeralda. As aulas terão início no dia 8 de junho.

Programa
O PSG é destinado a pessoas de baixa renda, ou seja, renda per capita menor que dois salários mínimos. Os candidatos podem ser alunos matriculados ou egressos da Educação básica e trabalhadores (empregados ou desempregados), sendo que a prioridade é para os candidatos que acumulam as duas condições.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews