Professores da UFMA aderem à greve nacional a partir do dia 10 de junho

3 de junho de 2015

/ Redação ImperaNews
A decisão foi votada em assembleia, realizada na noite desta terça-feira (2), pela Apruma – Seção Sindical do Andes - SN, em São Luís.

 03/06/2015 às 16h00 - Diego Sousa / ImperaNews
A paralisação é estendida a todos os campi da universidade. (Foto: Blogue do Ed Wilson)
MARANHÃO - Servidores da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) decidiram pela adesão ao movimento grevista nacional com a paralisação das atividades dos professores a partir do dia 10 de junho. A decisão foi votada em assembleia, realizada na noite desta terça-feira (2), pela Associação de Professores da Universidade Federal do Maranhão (Apruma) – Seção Sindical do Andes – SN, em São Luís.

De acordo com informações da Apruma, a greve dos professores, que já ocorre em mais de 50 universidades federais em todo o país, será deflagrada por tempo indeterminado. Na UFMA, os técnicos administrativos deliberaram por greve a partir do desta quarta-feira (3). A paralisação é estendida a todos os campi da universidade.

Os profissionais pressionam o governo federal pela ampliação dos investimentos na educação. Entre as reivindicações dos professores estão melhores condições de trabalho, garantia de financiamento público estável e suficiente às instituições, abertura de concursos públicos e a reestruturação da carreira. A pauta completa pode ser acessada no site do Andes-SN.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews