MP move ação contra o IFMA para convocação de candidatos em concurso

22 de junho de 2015

/ Redação ImperaNews
A determinação foi tomada devido a quantidade de decisões deferidas em mandados de segurança impetrados contra a convocação para a prova didática.

 22/06/2015 às 22h54 - Redação ImperaNews
A comissão do concurso fará a convocação após decisão da Justiça. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - Uma ação civil pública movida pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA) pede a convocação de candidatos aprovados nas duas primeiras fases do concurso público para docentes do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), para que realizem a Prova de Desempenho Didático.

De acordo com o Poder Judiciário, devem ser convocados todos aqueles que alcançaram os percentuais mínimos estabelecidos no edital (50% da prova objetiva e 60% da prova dissertativa)  e que foram eliminados.

No dia 9 de junho, a banca organizadora do certame divulgou comunicado informando que até esta terça-feira (23) divulgaria edital específico convocando os candidatos com mandado de segurança deferidos pelo Poder Judiciário. A determinação foi tomada em decorrência do quantitativo e periodicidade de decisões liminares deferidas em mandados de segurança impetrados contra a convocação para a realização da prova didática.

No fim da tarde desta segunda-feira (22), a Comissão de Acompanhamento do Concurso Público informou que somente irá promover a convocação dos candidatos para as etapas posteriores do concurso, após ser prolatada decisão pelo Poder Judiciário nos autos da ação civil pública. Leia aqui a nota publicada pela Comissão.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews