Ex-professor da UFMA de Imperatriz disputará indicação para o CNJ

1 de junho de 2015

/ Redação ImperaNews
Cassius Chai, que é atualmente promotor de justiça corregedor, tem um vasto currículo que o habilita à disputa pela vaga no CNJ.

 01/06/2015 às 02h28 - Redação ImperaNews
Chai atuou como professor no curso de Direito da UFMA, em Imperatriz. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - O promotor de justiça Cassius Guimarães Chai será o representante do Ministério Público do Maranhão (MPMA) na disputa da vaga destinada aos MP's estaduais para composição do Conselho Nacional de Justiça, biênio 2015/2017. Servidor do MPMA há mais de 18 anos, ele foi eleito nesta sexta-feira (29), com 88 votos.

Cassius Chai, que é atualmente promotor de justiça corregedor, tem um vasto currículo que o habilita à disputa da vaga. São dois doutorados na área de Direito Constitucional pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Além disso, tem estudos pós-doutorais na Itália, Espanha, Hungria e Estados Unidos.

Ele é membro da Sociedade Europeia de Direito Internacional, da Associação Internacional de Direito Constitucional e da Associação Internacional de Promotores de Justiça. É professor da graduação do curso de Direito e do mestrado em Direito e Sistemas de Justiça na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), desde 2009.

No campus da UFMA em Imperatriz, Chai também foi professor do curso de Direito e participou de projetos importantes voltados à área jurídica na cidade.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews