Estudantes já podem se inscrever na segunda edição do SiSU 2015

8 de junho de 2015

/ Redação ImperaNews
No Maranhão, são oferecidas 3.338 vagas em cursos de graduação presencial, nos campi da UFMA em Imperatriz, São Luís e em outras sete cidades.

 08/06/2015 às 00h25 - Diego Sousa / ImperaNews
Em Imperatriz, são oferecidas 436 vagas, distribuídas em nove cursos. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - Já estão abertas as inscrições da segunda edição deste ano do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Os estudantes que participaram do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2014) e pretendem concorrer às mais de 55 mil vagas oferecidas em 72 instituições podem têm até as 23h59 desta quarta-feira (10) para se inscrever, no site do SiSU. Faça aqui sua inscrição.

Na hora da inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do Sisu. Também deve definir se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência àquelas reservadas como previsto na Lei de Cotas (Lei 12.711/2012).

As cotas são para estudantes que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas. Nesta edição do SiSU, pelo menos 37,5% das vagas serão para cotistas.

Durante o período de inscrição, uma vez por dia, o SiSU calcula a nota de corte, que é a menor nota para ficar entre os potencialmente selecionados para cada curso, com base no número de vagas disponíveis e no total de inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência.

Vagas
No Maranhão, são oferecidas 3.338 vagas em cursos de graduação presencial, nos campi da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) em Imperatriz, São Luís (Cidade Universitária), Balsas, Bacabal, Chapadinha, Codó, Grajaú, Pinheiro e São Bernardo.

No campus de Imperatriz são oferecidas 436 vagas, distribuídas nos seguintes cursos de graduação presencial: Ciências Contábeis, Jornalismo, Direito, Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Sociologia, Biologia, Pedagogia e Medicina.

O resultado será divulgado no dia 15 de junho em uma única chamada, e a matrícula deverá ser feita na instituição de ensino nos dias 19, 22 e 23 de junho. Quem não conseguiu uma vaga na chamada regular pode participar da lista de espera se inscrevendo na página do Sisu, na internet, entre os dias 15 e 26 de junho.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews