Aplicativo do SiSU 2015 facilita consulta de vagas e cursos

6 de junho de 2015

/ Redação ImperaNews
O aplicativo pode ser baixado gratuitamente nas lojas do Android e do WindowsPhone ou pela página de dispositivos móveis do SiSU 2015.

 06/06/2015 às 00h26 - Redação ImperaNews, com informaçoes do MEC
Os candidatos já podem fazer a consulta a vagas e cursos pelo aplicativo. (Foto: Divulgação/MEC)
BRASIL - Estudantes que buscam vaga em instituições públicas de educação superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) têm à disposição mais uma ferramenta para encontrar o curso que pretendem fazer. O Ministério da Educação (MEC) lançou o aplicativo para dispositivos móveis do SiSU 2015.

Criada pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), a ferramenta, disponível nas plataformas Android e Windows Phone, mostra as vagas disponíveis por curso e instituição, simula a nota final com base nas notas do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e, quando o sistema estiver aberto, fará a atualização diária das notas de corte. Esta é a segunda versão do programa, que na primeira edição de 2015 do SiSU teve 206 mil downloads.

As inscrições para a edição do SiSU do segundo semestre deste ano começam na segunda-feira, 8, e vão até quarta-feira, 10. Os candidatos já podem fazer a consulta a vagas e cursos pela internet.

A ideia de criação do aplicativo decorre do crescente uso de tecnologias móveis para acesso à internet. Cerca de 30% das visitas às páginas dos programas de acesso à educação superior são feitas por tablets e celulares.

Além do SiSU, o MEC espera lançar, ainda em 2015, aplicativos de consultas de vagas para o Programa Universidade para Todos (ProUni) e para o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente nas lojas do Android e do WindowsPhone ou pela página de dispositivos móveis do SiSU.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews