Uema firma parceria com universidade dos Estados Unidos

4 de maio de 2015

/ Redação ImperaNews
As universidades irão desenvolver programas de cooperação educacional e pesquisa para professores e estudantes, conforme prevê o acordo.

 04/05/2015 às 19h16 - Divugação / Uema
O acordo pode incluir intercâmbios, pesquisas, workshops e programas de serviço. (Foto: Reprodução/Internet)
MARANHÃO - No final do mês de abril, o reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Gustavo Pereira da Costa, e o reitor da Universidade da Geórgia (UGA), nos Estados Unidos, Jere W. Morehead, concluíram o processo de assinaturas do Acordo de Cooperação Internacional, que visa estabelecer um abrangente convênio institucional entre as duas instituições.

De acordo com o assessor de Relações Internacionais do Gabinete da Reitoria, Thales Andrade, no documento devidamente assinado consta que as instituições desejam engajar em acordo de cooperação educacional, serviço e atividades de pesquisa, para o beneficio mútuo de ambas as partes.

Ele ainda explica que, entre outras atividades, as duas universidades irão juntas desenvolver programas de cooperação educacional e pesquisa para professores e estudantes das duas instituições dentro da estrutura deste acordo.

O professor acrescenta que atividades colaborativas a serem realizadas neste acordo podem incluir intercâmbio de professores e estudantes, programas de pesquisas colaborativas, seminários, workshops, e programas de serviço.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews