Uema: abertas as inscrições de seletivo com 2.275 vagas ociosas

18 de maio de 2015

/ Redação ImperaNews
As vagas são para transferência facultativa (interna e externa), readmissão de curso e matrícula de portador de diploma de curso de graduação.

 18/05/2015 às 17h24 - Diego Sousa / ImperaNews
As vagas serão oferecidas nos diversos campi da universidade. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - Já estão abertas as inscrições do processo seletivo de vagas ociosas da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Mais de 2,2 mil oportunidades são oferecidas em cursos de graduação presencial, em vários campi, para turmas com início no segundo semestre de 2015. As inscrições encerram na próxima sexta-feira (22).

As vagas são oferecidas nas modalidades de transferência facultativa (interna e externa), readmissão de curso, matrícula de portador de diploma de curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação, e ainda, para transferência interna entre polos do Programa Darcy Ribeiro.

As inscrições devem ser feitas presencialmente, no campus onde o candidato concorrerá à vaga ou nos polos do Programa Darcy Ribeiro (apenas os candidatos desta categoria).

O valor da taxa de inscrição é de R$ 100 para as vagas de transferência externa e portador de diploma de graduação, e R$ 35 para transferência interna e readmissão de curso. O valor deve ser depositado em conta bancária, em nome de Universidade Estadual do Maranhão, na conta corrente nº 5392-9, agência 3846-6, no Banco do Brasil.

Os nomes dos estudantes com inscrições deferidas serão divulgados no dia 24 de junho, nos murais das secretarias do campi onde foram feitas as inscrições.

As provas, compostas por questões discursivas e redação, terão duração de quatro horas e serão aplicadas no dia 3 de julho, no período da tarde. Serão cinco questões analítico-discursivas, baseadas em conteúdos de disciplinas do mesmo núcleo, assim como ocorre na segunda etapa do vestibular da Uema.

Vagas
Ao todo, são ofertadas 2.275 vagas, sendo 867 delas distribuídas em oito campi campi da Uema e outras 1.408 vagas para transferência interna entre polos do Programa Darcy Ribeiro. No campus de Imperatriz são oferecidas 112 vagas, distribuídas em 10 cursos de graduação.

Todas as oportunidades são para ingresso no 2º semestre de 2015. Um requerimento deve ser preenchido e entregue no ato da inscrição. Para obter mais informações, acesso o edital do seletivo.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews