Tribunal de Justiça garante nomeação de pelo menos 30 juízes no Maranhão

24 de maio de 2015

/ Redação ImperaNews
Com o encerramento do pagamento das parcelas retroativas da revisão anual dos vencimentos dos servidores, será possível efetuar as nomeações dos juízes.

 24/05/2015 às 09h37 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
Para a presidente, as nomeações irão amenizar o déficit de magistrados no TJMA. (Foto: Ribamar Pinheiro)
MARANHÃO - A presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargadora Cleonice Freire, anunciou que deverá efetuar a nomeação de pelo menos 30 juízes de direito e igual número de servidores, logo após a conclusão da última etapa do concurso público para a magistratura, prevista para o mês de julho.

Segundo informou a presidente do TJMA, com o encerramento do pagamento das parcelas retroativas da revisão anual dos vencimentos dos servidores, no valor de 4,3%, e do reajuste para auxiliares e técnicos, de 21,7%, na folha de pagamento do mês de maio, será possível efetuar as nomeações dos juízes, com o objetivo de amenizar o déficit de magistrados na Justiça estadual.

Durante reunião com o diretor geral, Hebert Leite, e com o diretor financeiro, Cláudio Raposo, em que foram analisados os números do orçamento do Judiciário, a desembargadora disse que “em decorrência da quitação desses direitos, será possível reservar uma margem da verba de pessoal para nomeação dos novos magistrados e servidores”.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews