Inscrições do seletivo para monitoria na Uema começam nesta segunda

17 de maio de 2015

/ Redação ImperaNews
Os estudantes aprovados e classificados serão remunerados com o equivalente a 25% do valor do salário-base do professor auxiliar de ensino.

 17/05/2015 às 16h35 - Diego Sousa / ImperaNews
No campus de Imperatriz são oferecidas 18 vagas para monitores. (Foto: Diego Sousa / ImperaNews)
IMPERATRIZ - Começa nesta segunda-feira (18) o prazo para inscrição no processo seletivo de monitoria da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Ao todo, são oferecidas 130 vagas para alunos monitores, distribuídas nos campi de Imperatriz, São Luís, Bacabal, Caxias, Santa Inês, Balsas e Timon. As inscrições deverão ser feitas de forma presencial, até o dia 29 de maio.

Podem concorrer os acadêmicos regularmente matriculados nos cursos de graduação da Uema. No ato na inscrição, o estudante deve entregar o requerimento preenchido, currículo profissional, histórico escolar atualizado, comprovante de matrícula com os horários das disciplinas referentes ao período letivo em que estiver cursando e comprovação de conduta acadêmica.

A escolha do monitores será feita por meio de provas escrita, elaborada com temas relativos às disciplinas objeto da monitoria. A aplicação das provas será no dia 10 de julho. De acordo com o edital de seleção, também haverá avaliação prática, caso a disciplina exigir.

Os estudantes aprovados e classificados exercerão as atividades em regime de 12 horas semanais e serão remunerados com o equivalente a 25% do valor do salário-base do professor auxiliar de ensino, classe I, 20 horas semanais. Candidatos à monitoria voluntária também participarão do mesmo seletivo, porém, sem remuneração.

Do total de vagas oferecidas, 18 serão são destinadas a acadêmicos do campus de Imperatriz. Ainda de acordo com o edital, os resultados das seleções serão divulgados no período de 20 a 31 de julho.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews