Campus da Uema terá novas instalações em Imperatriz

14 de maio de 2015

/ Redação ImperaNews
Serão investidos R$ 15 milhões para construir o novo prédio, que atenderá aos cursos de Medicina Veterinária, Agronomia e Engenharia Florestal.

 14/05/2015 às 13h52 - Diego Sousa / ImperaNews
O prédio atual foi construído em 1979 e hoje atende mais de 10 cursos. (Foto: Diego Sousa / ImperaNews)
IMPERATRIZ - Um novo prédio da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) será construído em Imperatriz. A entrega do projeto civil para instalação do Centro de Ciências Agrárias do campus foi entregue pelo reitor da Uema, Gustavo Costa, ao governador Flávio Dino, nesta quarta-feira (13), durante sessão pública realizada no auditório do Parque de Exposições, na cidade.

O projeto consiste na construção, com recursos do BNDES, de um prédio de 2 pavimentos, de 5.500 m², com salas de aula, laboratórios, setores administrativos, biblioteca e auditório. As novas instalações irão atender diretamente aos cursos de Medicina Veterinária, Agronomia e Engenharia Florestal da Uema de Imperatriz.

De acordo com a universidade, os acadêmicos e a população serão beneficiados desde o agronegócio à agricultura familiar, com ações realizadas nas áreas de pesquisa, de prestação de serviços e de extensão. O total do investimento será de R$ 15 milhões.

Durante a sessão, o reitor da Uema entregou ao governador o catálogo descritivo do projeto com as plantas e fotos em perspectiva do futuro prédio. Ele explicou sobre o impacto desse centro para o ensino e a pesquisa na região e reafirmou a posição da universidade como instituição estratégica para o desenvolvimento do Estado. 

O novo prédio será construído numa área de 5 hectares, que foi doada pelo Sindicato Rutal de Imperatriz (Sinrural).  Na ocasião, o reitor também agradeceu ao presidente do sindicato, Renato Pereira, pela doação do terreno à universidade.

Flávio Dino disse estar satisfeito com a agilidade e a qualidade do projeto apresentado. “O investimento que faremos para construir esse centro de referência para as agrárias é fruto de uma visão estratégica de desenvolvimento, de um compromisso respeitoso com a sociedade tocantina e de um desejo de fortalecer a Universidade Estadual”, afirmou.

O evento também contou com a presença de autoridades políticas, do diretor do campus da Uema em Imperatriz, Paulo Catunda, do chefe de gabinete da reitoria, César Choairy, além de professores, gestores, alunos, técnicos, produtores, empresários e convidados.

Audiência
No dia 22 de maio de 2014, uma audiência pública foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Imperatriz, para tratar da criação do novo campus. Na ocasião, alunos, professores e o então diretor do centro, Expedito Barroso, defenderam a ideia de uma estrutura física que atenda os cursos de ciências agrárias.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews