Tribunal de Contas da União deve realizar concurso com 109 vagas

1 de abril de 2015

/ Redação ImperaNews
Do total de vagas, 66 são para nível superior e 43 para nível médio. As vagas são ofertadas em Brasília e outros 10 estados, inclusive o Maranhão.     

 01/04/2015 às 12h02 - Diego Sousa / ImperaNews
A maioria das vagas será para lotação na sede do tribunal, em Brasília. (Foto: Reprodução/Internet )
BRASIL - Mais um concurso público em nível federal é confirmado para os próximos meses. Na manhã desta quarta-feira (1º), o Governo autorizou a abertura de 109 vagas para o Tribunal de Contas da União (TCU), em cargos de nível médio e superior. A informação foi publicada no Diário Oficial da União.

Do total de vagas que serão abertas no concurso, 66 serão disponibilizadas para o cargo de auditor federal de controle externo (nível superior), sendo 36  na Orientação Auditoria Governamental e 30 na Orientação Tecnologia da Informação. As 43 vagas restantes serão ofertadas para o cargo de técnico federal de controle externo - especialidade administrativa (nível médio).

Segundo informações oficiais do TCU, as oportunidades serão distribuídas nas cidades de Brasília (DF) e em outros 10 estados brasileiros. No Maranhão, serão ofertadas duas vagas para nível médio.

O último concurso realizado para o cargo de auditor federal de controle externo ocorreu em 2013, com oferta de 29 vagas e remuneração de R$ 12.076,90. Já para o cargo de técnico federal de controle externo, o último concurso foi realizado em 2011, sendo oferecidas 33 vagas, com salários de R$ 6.308,42.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews