Seletivo: IFMA oferece 13 vagas para professor nos cursos do Pronatec

26 de abril de 2015

/ Redação ImperaNews
A remuneração para os profissionais será de R$ 50,00 por cada hora/aula. Para concorrer, os interessados devem apresentar formação de nível superior.

 26/04/2015 às 09h53 - Diego Sousa / ImperaNews
Docentes irão atuar nos cursos técnicos de Agronegócios e Informática. (Foto: Reprodução/Internet)
CAXIAS - O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) realiza processo seletivo para contratar profissionais que atuarão nos cursos do Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), no município de Caxias. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 11 de maio.

Os candidatos devem se inscrever apenas de forma presencial, no campus do IFMA no município. As oportunidades são para docência nos cursos de técnicos em Agronegócios e Informática. Ao todo, são oferecidas 13 vagas, sendo uma em cada disciplina.

No curso Informática, as vagas são para professores nas disciplinas de Programação II, Redes de Computadores II, Aplicativos de Banco de Dados, Empreendedorismo.

Já para o curso de Agronegócios, são ofertadas oportunidades nas disciplinas de Cadeia Produtiva de Hortifruticultura, Cadeia Produtiva de Culturas Agrícolas, Administração de Empresa Rural, Cadeia Produtiva da Pecuária, Empreendedorismo, Contabilidade Rural e Custos, Cadeia Produtiva de Negócios Florestais, Fundamentos da Agricultura Agroecológica e Cadeia Produtiva de Carne, Leite e Derivados.

De acordo com o edital do seletivo, candidatos bacharéis, engenheiros e tecnólogos que não possuem curso de formação pedagógica, terão suas inscrições deferidas, porém, só serão selecionados caso não haja nenhum candidato com licenciatura ou curso de formação pedagógica aprovado nas disciplinas que estiverem concorrendo.

A remuneração para os profissionais classificados será de R$ 50,00 por cada hora/aula. O resultado do seletivo será obtido por meio de análise de títulos, onde serão considerados titulação acadêmica, experiência profissional e capacitação. A lista com os nomes do candidatos aprovados será divulgada no dia 18 de maio.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews