Sebrae lança aplicativo para auxiliar microempreendedores na gestão de negócios

16 de abril de 2015

/ Redação ImperaNews
O aplicativo é de fácil manuseio e permitirá ao microempreendor individual controlar suas vendas e despesas.

 16/04/2015 às 13h15 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
O aplicativo pode ser baixado, gratuitamente, para IOs e Android. (Foto: Reprodução/Internet)
BRASIL - O Sebrae lançou esta semana um aplicativo gratuito para smartphones com a finalidade de ajudar os microempreendedores individuais a melhorar a gestão de seus negócios e finanças. O Qipu já está disponível para download, gratuitamente, nas versões IOs (IPhone) e Android.

Segundo o presidente do Sebrae, Luiz Eduardo Barretto, o aplicativo é de fácil manuseio e permitirá ao microempreendor individual controlar suas vendas e despesas; receber mensagens lembrando-o das datas de pagamento de tributos; avisos sobre benefícios e dicas para melhorar os negócios, entre outras coisas.

“Esse aplicativo é mais um auxílio à formação e qualificação desses empreendedores e vai contribuir para melhorar a gestão dos negócios. Em um ano de ajustes [na economia], isso é importante para que os microempreendedores sofram o menor impacto possível e possam continuar crescendo”, disse Barretto.

De acordo com o presidente do Sebrae, hoje há no Brasil cerca de 4,9 milhões de empreendedores individuais formais. Só em São Paulo, eles são mais de 1 milhão. Esses números não param de crescer desde que a figura jurídica foi criada, em 2009, a fim de simplificar a formalização desses profissionais que, até então, viviam na informalidade. São profissionais que exercem várias atividades e que faturam até R$ 60 mil anuais, empregando, no máximo, uma pessoa.

© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews