IFMA: divulgado o resultado das provas do concurso para professor

20 de abril de 2015

/ Redação ImperaNews
Os candidatos aprovados na primeira etapa do concurso devem esperar o resultado da prova discursiva, para participar das provas didática e de título. 

 20/04/2015 às 20h42 - Diego Sousa / ImperaNews
As provas foram aplicadas no dia 29 de março, em 18 cidades maranhenses. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ – A Fundação Sousândrade, banca organizadora do concurso público para professor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), divulgou, na noite desta segunda-feira (20), os nomes dos candidatos aprovados na primeira fase do certame, realizada no dia 29 de março, em 18 cidades maranhenses. O resultado da prova dissertativa está previsto para ser divulgado no dia 5 de maio.

Em seguida, os candidatos aprovados deverão participar das provas didática e de títulos, que serão realizadas no período de 29 de maio a 16 de junho.

O instituto oferece 203 vagas, com salários de até R$ 8 mil, dependendo da titulação apresentada. Mais de 10,4 mil candidatos se inscreveram para o concurso, porém, 40,1% não compareceram às provas da primeira etapa.

As provas objetivas eram compostas por 40 questões de múltipla escolha, além da prova dissertativa. De acordo com o edital de abertura, o resultado final do concurso será publicado no 13 de julho.

Concorrência 

A vaga mais concorrida na primeira fase foi a de professor da área de Biologia, do campus de Barreirinhas, com 269 concorrentes. No campus de Imperatriz, o cargo mais concorrido foi o de professor de Física, com mais de 50 candidatos disputando uma vaga.

O total de inscritos em Imperatriz foi pouco mais de 110 candidatos. As oportunidades oferecidas no campus são para professores nos cursos de graduação em Engenharia Elétrica, Física e Informática.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews