Fundação Getúlio Vargas oferece aulas gratuitas para o Enem 2015

19 de abril de 2015

/ Redação ImperaNews
O portal conta com mais de 960 aulas gratuitas, cerca de 90 mil usuários cadastrados e quase 2 milhões de acessos.

 09/04/2015 às 00h36 - Diego Sousa / ImperaNews
O conteúdo pode ajudar bastante os estudantes que farão o Enem 2015. (Foto: Reprodução/Internet)
BRASIL - Assim como nos anteriores, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 deve ser realizado no início do mês de novembro, porém, muitos estudantes iniciam a preparação desde cedo, com o objetivo de conquistar oportunidades nos melhores cursos de universidades públicas e particulares.

Alcançar uma boa nota no Enem é indispensável para estudantes que querem se destacar nos processos seletivos do Sistema de Seleção Unificado (SiSU), Programa Universidade para Todos (ProUni), Ciência sem Fronteiras e, ainda, o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).

Pensando nisso, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) lançou um site gratuito com foco em conteúdos do ensino médio. No portal, é possível encontrar aulas online e um banco com mais de 9.800 questões formuladas no modelo do Enem.

As aulas são dividas em quatro áreas de conhecimento, conforme o exame: Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática e suas Tecnologias. O portal conta com mais de 960 aulas gratuitas, mais de 90 mil usuários cadastrados e quase 2 milhões de acessos. 

O site não apresenta áudio, nem a participação de professores em vídeo. O conteúdo multimídia é apresentado por personagens animados, como “William Shakespeare” ou “Machado de Assis”, responsáveis por guiar o aluno durante a aula. Clique aqui para acessar o site.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews