Concurso da PGE-MA deve ser aberto até o fim do mês de maio

21 de abril de 2015

/ Redação ImperaNews
A remuneração inicial da categoria é de R$ 17.785,00. Para concorrer, é necessário possuir curso de nível superior em Direito.                                       

 21/04/2015 às 17h43 - Redação ImperaNews
Todas as etapas do concurso serão realizadas na cidade de São Luís. (Foto: Reprodução/Internet)
MARANHÃO - Está previsto para o mês de maio a abertura do concurso público da Procuradoria Geral do Estado do Maranhão (PGE-MA), que deve oferecer 30 vagas para o cargo de procurador, conforme Resolução do Conselho Superior da Procuradoria Geral do Estado, divulgado no Diário Oficial do Maranhão, no dia 25 de fevereiro. O edital de abertura das inscrições está em fase final de ajustes e deve ser divulgado nos próximos 40 dias.

A remuneração inicial da categoria é de R$ 17.785,00. Para concorrer, é necessário possuir nível superior em Direito. O concurso será realizado por meio de provas objetivas e subjetivas, avaliação oral e análise de títulos.

O conteúdo cobrado nessas provas versará sobre direitos constitucionais, direitos humanos, direito administrativo, direito ambiental, direito civil, direito processual civil, direito tributário e financeiro, direito do trabalho, direito processual do trabalho e direito penal e processual penal.

Todas as provas serão realizadas na cidade de São Luis. A parte subjetiva será aplicada a todos os participantes, junto com a objetiva, mas somente será corrigida dos 200 primeiros colocados, em caso de até 1.200 inscritos. 

Se o número de inscritos for maior que 1.500, serão corrigidas as provas dos 300 primeiros. Os dois exames valem 100 pontos, sendo necessário atingir um mínimo de 60 para ser aprovado. Na prova oral serão considerados os melhores colocados até três vezes o número de vagas.

Também serão ofertadas vagas para candidatos com deficiência. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews