22/03/2015 às 13h19 - Redação ImperaNews
Quem não concluir o curso fica por 30 dias impedido de se matricular. (Foto: Reprodução/Internet) |
Os cursos ministrados sem tutoria estão sempre abertos para matrícula, e sem limite de vagas. Já os cursos semitutoriados e com tutoria possuem limite de vagas, além de processo seletivo, que ocorrem em épocas específicas.
O instituto fornece, aos aprovados, certificado e declaração (com o conteúdo programático) emitidos eletronicamente e impressos pelo próprio aluno. Os certificados só podem ser emitidos após 60 dias da efetivação da matrícula.
São oferecidos cursos fundamentos para profissionais das áreas jurídica e econômica, como Administração Pública Descritiva, Direito Eleitoral, Fundamentos da Ciência Econômica, Organização de Gabinete Parlamentar e Orçamento Público Avançado.
O curso mais procurado é o de Introdução ao Direito Constitucional. De acordo com o ILB, também são muito buscados os de Ética na Administração Pública, Excelência no Atendimento e Processo Legislativo Federal.
O aluno que não concluir o curso fica por 30 dias impedido de se matricular em outro. Para o instituto, a regra tem o intuito de valorizar os cursos oferecidos, que apresentam conteúdo de qualidade.
Para se matricular, o interessado precisa apenas se inscrever na Plataforma Saberes, encontrada na página do ILB. Os interessados podem fazer dois cursos sem tutoria ao mesmo tempo e apenas um curso com tutoria de cada vez.