Senado Federal oferece cursos gratuitos pela internet

22 de março de 2015

/ Redação ImperaNews
Os alunos aprovados têm direito a certificado e declaração, com o conteúdo programático, emitidos eletronicamente e impressos pelo site.

 22/03/2015 às 13h19 - Redação ImperaNews
Quem não concluir o curso fica por 30 dias impedido de se matricular. (Foto: Reprodução/Internet)
BRASIL – Pessoas de todo o país podem estudar gratuitamente através dos cursos oferecidos pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), que é um órgão do Senado Federal. Atualmente, mais de 150 mil alunos estão inscritos nos cursos, todos oferecidos a distância, com ou sem tutoria.

Os cursos ministrados sem tutoria estão sempre abertos para matrícula, e sem limite de vagas. Já os cursos semitutoriados e com tutoria possuem limite de vagas, além de processo seletivo, que ocorrem em épocas específicas.

O instituto fornece, aos aprovados, certificado e declaração (com o conteúdo programático) emitidos eletronicamente e impressos pelo próprio aluno. Os certificados só podem ser emitidos após 60 dias da efetivação da matrícula.

São oferecidos cursos fundamentos para profissionais das áreas jurídica e econômica, como Administração Pública Descritiva, Direito Eleitoral, Fundamentos da Ciência Econômica, Organização de Gabinete Parlamentar e Orçamento Público Avançado.

O curso mais procurado é o de Introdução ao Direito Constitucional. De acordo com o ILB, também são muito buscados os de Ética na Administração Pública, Excelência no Atendimento e Processo Legislativo Federal.

O aluno que não concluir o curso fica por 30 dias impedido de se matricular em outro. Para o instituto, a regra tem o intuito de valorizar os cursos oferecidos, que apresentam conteúdo de qualidade.

Para se matricular, o interessado precisa apenas se inscrever na Plataforma Saberes, encontrada na página do ILB. Os interessados podem fazer dois cursos sem tutoria ao mesmo tempo e apenas um curso com tutoria de cada vez.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews