Saiba como participar da consulta pública sobre o Enem Digital

8 de março de 2015

/ Redação ImperaNews
Na página, é possível enviar ideias para melhorar a qualidade do Enem, assim como opinar sobre a ampliação do banco de itens e a segurança do exame.

 08/03/2015 às 08h33 - Redação ImperaNews
O Enem Digital pretende substituir a aplicação de provas impressas. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ – Na última semana, o Ministério da Educação (MEC) iniciou uma consulta pública para decidir sobre a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de forma digital. Qualquer cidadão pode participar da consulta, acessando o site do Enem Digital até o dia 17 de março.

Na página, é possível, também, enviar ideias para melhorar a qualidade do Enem, assim como opinar sobre a ampliação do banco de itens e a segurança do exame. Para acessar o site é preciso inserir o número do CPF.

Enem Digital

A estratégia de tornar a aplicação do Enem de forma digital foi criada pelo ministro Cid Gomes, depois de assumir a coordenação do MEC. Para o governo, a intenção é realizar as mudanças, a fim de simplificar a logística e reduzir os custos relacionados à aplicação do exame.

O ministro firmou que a proposta seria debatida com técnicos, acadêmicos e com a sociedade, para depois ser apresentada à presidenta Dilma Rousseff.


© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews