18/03/2015 às 12h27 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
Casa do estudante já existe na capital, em parceria com instituições de ensino. (Foto; Reprodução/Interne) |
O vereador argumentou que o município se tornou um polo universitário atraindo muitos estudantes em busca de formação profissional e mercado de trabalho, fazendo-se necessária uma forma de acomodar e dar suporte inicial aos futuros formandos. Para ele, a casa do estudante vai significar a oportunidade para estudantes carentes concluírem o ensino superior em Imperatriz e terem uma vida mais digna.
A ideia da Casa do Estudante Universitário é propiciar, além da moradia, alimentação e integração acadêmica e social a estudantes universitários carentes de recursos financeiros para cursar o ensino superior. Segundo o vereador, é preciso fornecer os meios para que as pessoas tenham melhores oportunidades “as quais são garantidas constitucionalmente”.
Como Funciona
Em São Luís, as casas estudantis da UFMA, a REUFMA e o Ceuma são entidades mantidas pela UFMA e têm por objetivo atender a estudantes da instituição, oriundos do interior do estado do Maranhão, de outros estados e países que tenham convênio com o governo brasileiro.
Para uma boa convivência entre os moradores, a residência possui regras internas que prezam pelo cumprimento das tarefas da casa, cuidados com o patrimônio da residência, dentre outras.