Ministério da Educação anuncia novas regras para o Enade 2015

9 de março de 2015

/ Redação ImperaNews
Acadêmicos de 26 cursos, entre ingressantes e concluintes, selecionados pelas instituições de ensino, devem participar do exame, obrigatoriamente.

 09/03/2015 às 10h30 - Redação ImperaNews
Participação no exame é obrigatória para obtenção do diploma. (Foto: Reprodução/Internet)
BRASIL – Este ano, o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) será realizado no dia 22 de novembro. As novas regras para o Enade 2015 foram anunciadas pelo Ministério da Educação, nesta segunda-feira (9).

Acadêmicos de 26 cursos, entre ingressantes e concluintes, que forem selecionados pelas instituições de ensino, deverão participar do exame, uma vez que é obrigatório para obtenção do diploma.

Em 2015, serão avaliados estudantes dos cursos de graduação de administração, administração pública, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social - jornalismo, comunicação social - publicidade e propaganda, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo, teologia e turismo.

Também serão avaliados cursos tecnológicos de comércio exterior, design de interiores, design de moda, design gráfico, gastronomia, gestão comercial, gestão de qualidade, gestão de recursos humanos, gestão financeira, gestão pública, logística, marketing e processos gerenciais.

Os alunos que não fizerem as provas deverão justificar a ausência. Estão dispensados do Enade alunos que colarem grau até 31 de agosto e estudantes que estiverem em programas de intercâmbio no exterior no dia da prova.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews