IFMA reabre inscrições e altera datas do concurso para professor

3 de março de 2015

/ Redação ImperaNews
A concorrência e a lista de inscrições deferidas serão divulgadas até o dia 16 de março. As provas objetiva e dissertativa serão aplicadas no dia 29.

 02/03/2015 às 20h50 - Redação ImperaNews
Mais de 200 vagas são oferecidas, com salários de até R$ 8 mil. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ – O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) anunciou, nesta segunda-feira (2), a reabertura do prazo para inscrições no concurso público para professor, que oferece mais de 200 vagas, com salários de até R$ 8 mil. A retificação do edital de abertura altera todo o cronograma do concurso e acrescenta mais vagas para candidatos com deficiência ou que se autodeclararem negros ou pardos.

As modificações foram feitas depois que a Defensoria Pública da União (DPU) entrou com uma Ação Civil Pública determinando a suspensão do concurso. O motivo seria o desrespeito à reserva de vagas para pessoas com deficiência e a negros e pardos já que o instituto deveria levar em consideração as vagas já existentes e aquelas a serem criadas.

Novas datas

Com a retificação, os candidatos têm até o dia 9 de março para se inscrever, cancelar a inscrição ou, ainda, alterar o local de lotação da vaga ou a condição para as vagas reservadas pelas cotas.

A concorrência geral do concurso e a lista de inscrições deferidas serão divulgadas até o dia 16 de março. De acordo com o novo edital, as provas objetiva e dissertativa, que ocorreriam no dia 15 de março, estão previstas para serem aplicadas no dia 29. O resultado final do concurso deve ser publicado no dia 13 de julho.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews