IFMA divulga concorrência de concurso público para professor

17 de março de 2015

/ Redação ImperaNews
Quase 10 mil candidatos tiveram inscrição confirmada e deverão participar das provas objetivas, que ocorrem no dia 29 de março.

 17/03/2015 às 09h45 - Diego Sousa / ImperaNews
O instituto oferece mais de 200 vagas para professor, em todo o Estado. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ – A banca organizadora do concurso público do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) divulgou o quantitativo de inscritos para as 203 vagas oferecidas para o cargo de professor efetivo. De acordo com a Fundação Sousândrade (Fsadu), quase 10 mil candidatos tiveram inscrição confirmada e deverão participar das provas objetivas, que ocorrem no dia 29 de março. A Fsadu divulgou, também, as inscrições deferidas para os candidatos com deficiência.

Em Imperatriz, pouco mais de 110 candidatos se inscreveram para disputar as vagas ofertadas para professores, nos cursos de graduação em Engenharia Elétrica, Física e Informática.

Os candidatos aprovados irão atuar em jornadas semanais de 20h ou 40h em regime de Dedicação Exclusiva. Além do vencimento básico, o servidor terá direito à retribuição por titulação (Aperfeiçoamento, Especialização, Mestrado e Doutorado), podendo chegar ao valor de R$ 8.049,77. Outros benefícios também serão acrescidos, como auxílio-alimentação, auxílio pré-escolar e auxílio-saúde.

De acordo com a Fsadu, mais de 540 candidatos com inscrição deferida para as vagas reservadas a pessoas que se autodeclararam pretos ou pardos. A banca divulgou, ainda, a lista com as inscrições que não foram deferidas. O resultado final do concurso está previsto para ser publicado no dia 13 de julho.

Concorrência

A vaga mais concorrida é a de professor da área de Biologia, do campus de Barreirinhas, que possui 269 concorrentes. Em segundo lugar está a vaga para professor da área de Ciências Agrárias (Agricultura), do campus de Codó, com 232 candidatos. Já a terceira vaga mais concorrida é a de professor da área de Biologia, do campus de Bacabal, com 144 inscritos.

No campus de Imperatriz, o cargo mais concorrido é de o de professor de Física, com mais de 50 candidatos disputando uma vaga.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews