Divulgados os locais de prova do concurso do Banco do Brasil

11 de março de 2015

/ Redação ImperaNews
Mais de 530 mil candidatos devem disputar as vagas oferecidas em cadastro de reserva para o cargo de Escriturário. As provas ocorrem neste domingo.  

 11/03/2015 às 09h25 - Diego Sousa / ImperaNews
As provas objetivas, contendo 70 questões, ocorrem no próximo domingo. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - A confirmação de inscrição, com os locais de realização das provas, do concurso do Banco do Brasil já está disponível para consulta. Mais de 530 mil candidatos se inscreveram para disputar as vagas oferecidas em cadastro de reserva para o cargo de Escriturário. As provas ocorrem no próximo domingo (15).

Dos 15 estados onde são oferecidas vagas, o Paraná recebeu o maior número de inscritos, contendo mais de 131 mil candidatos. No Maranhão, foram confirmadas 53.250 inscrições, sendo o terceiro estado com maior número. Na microrregião de Imperatriz e cidades vizinhas, o total de inscritos foi maior que 12 mil. Veja a quantidade de inscritos por estado.

De acordo com o edital do concurso, a remuneração dos candidatos aprovados é de R$ 2.2 mil, sendo o contrato de trabalho em regime celetista e com jornadas semanais de 30h. As atividades serão exercidas junto ao atendimento ao público, redação de correspondências em geral, dentre outras atividades administrativas.

Além da remuneração básica, os servidores do Banco do Brasil têm direito a participação nos lucros e resultados, vale-transporte, auxílio creche, auxílio alimentação/refeição, auxílio a filho com deficiência, plano odontológico, assistência médica, previdência privada e possibilidade de ascensão profissional.

Provas

Confirmada para o dia 15 de março, a Provas Objetiva conterá 70 questões de múltipla escolha, distribuídas nas disciplinas de Atualidades do Mercado Financeiro, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico – Matemático e Conhecimentos Bancários. Os candidatos terão o tempo de cinco horas para responder às questões e fazer uma prova de redação com tema da atualidade.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews