Diretor da UFMA em Imperatriz pede exoneração do cargo

25 de março de 2015

/ Redação ImperaNews
Eleito pela comunidade acadêmica, com 32% dos votos, o professor Marcos Fábio assumiu o cargo de diretor no dia 3 de junho de 2013.

 25/03/2015 às 10h15 - Diego Sousa / ImperaNews
Marcos Fábio agradeceu a todos que o apoiaram durante o período de diretor. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - O diretor da campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) de Imperatriz, professor Marcos Fábio Belo Matos, afirmou nas redes sociais, nesta quarta-feira (25), que solicitou exoneração do cargo ao reitor da universidade, por motivos pessoais e de saúde.

Segundo Marcos Fábio, os problemas de saúde, somados a outros, de ordem pessoal, começaram a impedir a qualidade na sua gestão. "Não acho que seja honesto com a comunidade que me elegeu ficar num cargo, quando você sente que não tem mais condições de ocupá-lo com o mesmo afinco, a mesma eficácia, a mesma energia. Por isso, estou saindo", disse.

Eleito pela comunidade acadêmica, com 32% dos votos, o professor Marcos Fábio assumiu o cargo de diretor no dia 3 de junho de 2013, para um mandato de quatro anos.

Ao entregar o cargo, ele agradeceu a todos que o apoiaram durante esse período. "Espero ter contribuído para tornar o CCSST melhor. E que os próximos anos sejam melhores ainda", concluiu.

Veja o texto na íntegra:

"A quem interessar possa, informo que solicitei ao prof. Natalino Salgado, reitor da UFMA, a minha exoneração do cargo de Diretor do CCSST.

Não deixo a direção por ter afrontado o Congresso, como Cid. Nem empurrado por "forças ocultas", como Jânio. Nem fui vítima de Impeachment, como Collor. Nem acossado, como Jango. Nem vou dar um tiro na cabeça, como Getúlio.

Estou saindo porque os meus problemas de saúde, somados a outros, de ordem pessoal, começaram a impedir a qualidade da minha gestão. E não acho que seja honesto com a comunidade que me elegeu ficar num cargo, quando você sente que não tem mais condições de ocupá-lo com o mesmo afinco, a mesma eficácia, a mesma energia. Por isso, estou saindo.

Quero agradecer a toda a comunidade da UFMA Imperatriz pelo apoio, pela convivência na gestão e pela união nas batalhas conjuntas. Foi uma boa experiência de construção coletiva de um Centro, até onde pôde ser. Dois anos de muito aprendizado, vitórias e derrotas.

Espero ter contribuído para tornar o CCSST melhor. E que os próximos anos sejam melhores ainda. Para tod@s."


© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews