Deputado defende criação de campus avançado do IFMA em Amarante

17 de março de 2015

/ Redação ImperaNews
Uma parceria com o campus de Grajaú vai realizar cursos de qualificação para merendeiras e professores para a população de Amarante.

 17/03/2015 às 15h56 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
Campus de Grajaú é o mais próximo da cidade de Amarante, a mais de 110 km. (Foto: Reprodução/Internet)
AMARANTE - Durante a sessão da Assembleia Legislativa do Maranhão, desta segunda-feira (16), o deputado Professor Marco Aurélio (PCdoB) usou a tribuna para destacar proposição de sua autoria que solicita a criação de um Campus avançado do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), no município de Amarante.

O deputado revelou que esteve reunido com lideranças da cidade, vereadores, membros da prefeitura, a diretora do IFMA de Grajaú, Simone Bandeira, e o reitor geral do IFMA, Roberto Brandão, para estudar formas de desenvolver a educação da região.

Nas reuniões, ficou estabelecido a realização, em parceria com o campus de Grajaú, de cursos de qualificação para merendeiras e professores da cidade de Amarante.

Segundo o parlamentar, "o IFMA não é só uma escola, mas um instrumento de transformação social e regional não só preparando e qualificando os jovens para o mercado de trabalho, mas mudando cultura, forma de pensamentos e dando um futuro melhor". Ele informou que no dia 9 de abril o reitor do instituto estará presente na cidade, para a inauguração do curso de qualificação.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews