Candidatos estudam para concurso do INSS por meio de cursos intensivos

29 de março de 2015

/ Redação ImperNews
O concurso do INSS já é considerado um dos mais aguardados do país este ano, e deve oferecer mais de 4.700 vagas, em cargos de nível médio e superior.

 29/03/2015 às 19h31 - Diego Sousa / ImperaNews
Candidatos se preparam mesmo antes da abertura do concurso do INSS. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - Ter um bom salário, emprego estável e qualidade de vida. Esse é o foco de muitos candidatos que se preparam dia a dia para conseguirem o tão sonhado cargo público, seja em órgãos municipais, estaduais ou federais, como o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), que deve abrir concurso com oferta 4.730 vagas, em cargos de nível médio e superior.

O concurso do INSS já considerado um dos mais aguardados do país, neste ano. Em Imperatriz, candidatos já se preparam para o certame que, sequer, foi aberto. "Quanto mais cedo o candidato iniciar a preparação, mais chances ele tem de conquistar a vaga", afirma o estudante Eduardo Silva, que está se preparando para o concurso do INSS, desde o ano passado.

A estudante universitária Cleany Veloso diz que almeja passar em um concurso público e que escolheu se preparar para o do INSS porque é um dos melhores no que diz respeito a remuneração e a quantidade de vagas. "Acredito que, assim como eu, muitos visam o salário, que é um dos melhores", relata a jovem.

Cleany se matriculou em um curso intensivo de Direito Previdenciário, com aulas apenas nos finais de semana. "O curso começou ontem e se estenderá em alguns finais de semana, mas é um concurso muito esperado, e muitos já estudam desde anos anteriores. Enquanto a mim, estou começando agora, portanto, será um pouco complicado concorrer com pessoas bem mais preparadas", revela Cleany.

Cursos intensivos

O professor de Cleany e muitos outros candidatos é o advogado Cled Veloso, que possui pos-graduação em Direito Previdenciário. O advogado ministra o curso intensivo, com teorias e questões, em nove finais de semana, totalizando 108 aulas. O investimento total por aluno é de R$ 350,00.

Além de Cled, cursinhos específicos para a área jurídica também já oferecem turmas específicas para o concurso do INSS, com aulas presenciais ou a distância. Um deles é o Damásio Educacional, que oferece curso intensivo para técnico judiciário (conforme edital do concurso de 2012). O investimento por aluno pode chegar a R$ 519,00.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews