Campus avançado da UFMA em Imperatriz terá restaurante universitário

19 de março de 2015

/ Redação ImperaNews
O diretor do campus, Marcos Fábio Belo Matos, disse que ainda não há previsão de quando o RU será inaugurado em Imperatriz.

 19/03/2015 às 18h45 - Diego Sousa / ImperaNews
Cada refeição será servida a preço simbólico de R$ 3,00. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - Dois campi da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) devem receber Restaurante Universitário (RU) para atender os estudantes. Foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (19) o aviso de licitação que anuncia a realização de um pregão para contratar empresa especializada em fornecimento de refeições nos restaurantes universitários do campus avançado do bairro Bom Jesus, em Imperatriz, e do campus no município de Pinheiro.

Reivindicação antiga dos estudantes da UFMA em Imperatriz, a criação do RU foi uma das principais lutas dos acadêmicos nas manifestações estudantis que ocorreram na cidade, no ano passado.

No dia 8 de abril, uma greve foi iniciada, depois que acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Engenharia de Alimentos e Ciências Naturais decidiram acampar no pátio e nos corredores do campus avançado, reivindicando melhorias na estrutura e nos cursos da universidade, além do acréscimo no número de professores, mais segurança e a instalação do RU.

O diretor do campus da UFMA em Imperatriz, Marcos Fábio Belo Matos, disse ao Portal ImperaNews que o preço cobrado por cada refeição será de R$ 3,00. Ainda não há previsão de quando o RU será instalado e passará a atender à comunidade acadêmica. 
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews