Último dia de inscrições no vestibular para deficientes na Unifesspa

23 de fevereiro de 2015

/ Redação ImperaNews
Os estudantes do município de Imperatriz e cidades vizinhas têm bônus de 20% na nota final do vestibular.

 23/02/2015 às 08h01 - Letícia Sekitani / ImperaNews
As inscrições encerram-se nesta segunda-feira (23). (Foto: Divulgação UEPB)
IMPERATRIZ – Encerra nesta segunda-feira (23) as inscrições para o vestibular da Universidade Federal do Sul e Sudoeste do Pará (Unifesspa) para seleção de estudantes com deficiência, com a finalidade de preenchimento das vagas nos cursos de graduação da universidade.

O seletivo será realizado com base da nota do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2014), onde os estudantes do município de Imperatriz e cidades vizinhas têm bônus de 20% na nota final.

As inscrições serão realizadas no site da Unifesspa e ao todo, são oferecidas 58 vagas, sendo duas para cada curso de graduação.

A apuração do resultado vai levar em consideração peso diferente nas notas das provas do Enem, dependo do curso escolhido. Também haverá nota mínima nas provas, sendo de 400 pontos para as provas nas quatro áreas do exame e 500 pontos para a redação.

Os candidatos serão avaliados, também, por uma equipe médica, para confirmação da deficiência, em tipo e grau, apresentada no laudo médico, que deverá entregue pelo estudante.

Cursos

A Unifesspa possui diversos cursos que não são oferecidos em Imperatriz, principalmente, nas áreas de tecnologias e humanística, como os cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Engenharia Química, Engenharia de Minas e Meio Ambiente, Geologia, Artes Visuais, Ciências Sociais e Psicologia.

Esses cursos são oferecidos nas cidades paraenses de Marabá, Xinguara, Rondon do Pará, Santana do Araguaia e São Felix do Xingu. As vagas são oferecidas para o primeiro e segundo semestre de 2015.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews