Quer mudar de vida? Veja os passos que vão te ajudar a seguir em frente

10 de fevereiro de 2015

/ Redação ImperNews

 10/02/2015 às 12h03 - Coluna Motivação / ImperaNews
Você já se sentiu insatisfeito, mas não conseguiu mudar? É comum a gente ouvir pessoas dizendo que gostariam de ter um emprego melhor, ganhar mais, mudar de cidade ou até de relacionamento. Mas na maioria das vezes, tudo fica como está. As pessoas continuam insatisfeitas e reclamando da situação.

O medo do desconhecido é natural no ser humano, afinal, a gente precisa se proteger. Acontece que o apego excessivo aos velhos hábitos, a necessidade de ser aceito e ficar em um local onde se conhece todo mundo limitam o potencial. Estamos falando da famigerada zona de conforto, que são pensamentos, ações e comportamentos que você está acostumado e lhe dão segurança.

Acontece que o mundo de hoje é desafiante e instável. Se você não tiver a capacidade de se adaptar, ser flexível, resiliente, encontrará muitas dificuldades na vida pessoal e profissional. Vamos dar alguns passos para que você possa sair da zona de conforto, que está causando sua infelicidade, e começar a mudança agora.

Primeiro passo: reflita sobre sua vida. Onde estou neste momento e aonde quero chegar? Quais áreas da minha vida não estão bem e precisam mudar? Relacionamentos? Finanças? Quais os conhecimentos e habilidades tenho que adquirir? Quais as pessoas que podem me ajudar a conquistar o que desejo?

Segundo passo: aja agora! Qual é o pequeno passo que vou dar hoje na direção do que quero? Que pequenas mudanças vou fazer? O que posso planejar? Para quais pessoas vou ligar? Qual decisão preciso tomar? Lembre-se: sua vida muda quando você toma uma decisão e age. Sinta medo, mas vá em frente!

Terceiro passo: anote cada pequena conquista. Isso mesmo! Habitue-se a colocar no papel seus avanços e perceba o quanto você está melhorando. Compare o presente e o passado e reconheça seus avanços. Você ligou para aquele cliente difícil e marcou a visita? Renegociou a dívida pendente? Escreva isso! Vitória!

Quarto passo: celebre a vitória. Você enfrentou o desconforto e entrou em ação, então, merece comemorar. Muitas pessoas são excelentes em realizar, mas não param para reconhecer suas conquistas e tudo vira rotina. A comemoração é o combustível para enfrentar novos desafios e seguir confiante por novas trilhas.

Quinto passo: persista nas ações! É comum você desistir quando as dificuldades aparecem. Não se renda! Respire fundo e siga em frente. Os músculos da ação e da mudança já foram acionados. Você só precisa manter os olhos bem abertos na direção do seu objetivo. A persistência continua sendo a mãe de todas as virtudes.

E então, vamos começar? Expandir sua zona de conforto e percorrer novos caminhos exige grandes doses de energia. Mas assim que os resultados aparecerem, você não dará meia-volta. Inspire-se, aja e celebre agora mesmo a oportunidade da mudança!
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews