Profissionais do conselho tutelar entram em greve nesta quinta-feira

11 de fevereiro de 2015

/ Redação ImperaNews
Em Imperatriz, apenas as atividades de plantão via telefone serão mantidas, nos conselhos tutelares das áreas 1 e 2.

 11/02/2015 às 15h29 - Diego Sousa / ImperaNews 
Grevistas de todo o país cobram ação imediata do STF. (Foto: Alan Milhomem)
IMPERATRIZ – Os profissionais do Conselho Tutelar de Imperatriz decidiram aderir à paralisação nacional da categoria, a partir das 15h desta quinta-feira (12). O objetivo da greve é protestar por melhores condições para o exercício da função.

A paralisação foi iniciada depois que três conselheiros tutelares pernambucanos foram mortos covardemente, no último dia 6 de fevereiro, no município de Poção (PE). A luta dos conselheiros por melhorias na segurança e respeito aos profissionais já dura vários anos.

O movimento nacional já divulgou uma carta aberta a todos os conselhos tutelares do país, convocando esses profissionais para aderirem à paralisação.

Uma das medidas solicitadas é a ação imediata do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Superior do Ministério Público Federal na orientação dos juízes e promotores, em todos os níveis, em relação à autonomia, autoridade e atribuições do Conselho Tutelar.

Plantão

O atendimento à população será mantido, de forma mínima, através de sobreaviso ou plantão. Em Imperatriz, apenas as atividades de plantão via telefone serão mantidas, nos conselhos tutelares das áreas 1 e 2.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews