Matrícula de aprovados no vestibular da Uema inicia nesta segunda

23 de fevereiro de 2015

/ Redação ImperaNews
O resultado final do Paes 2015 foi divulgado no último dia 6 de fevereiro. Em Imperatriz, mais de 400 estudantes devem se matricular.

 23/02/2015 às 12h05 - Diego Sousa / ImperaNews
Estudantes devem ficar atentos quanto a documentação exigida na matrícula. (Foto: Júlia Mariano)
IMPERATRIZ – Começa nesta segunda-feira (23) o prazo para matrícula de calouros na Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Os estudantes aprovados no último Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes 2015) devem comparecer aos campi para onde disputaram as vagas e entregar a documentação exigida, até o dia 27 de fevereiro.

O resultado final do Paes 2015 foi divulgado no início do mês, com o nome dos mais de 3,4 mil candidatos aprovados nos cursos de graduação presencial oferecidos em todos os 22 campi da universidade.

Em todo o Estado, a Uema recebeu mais de 33 mil inscritos. No campus de Imperatriz, mais de 3,6 mil candidatos disputavam as 435 vagas ofertadas em 12 cursos de graduação.

Reopção

De acordo com a universidade, as vagas que venham a surgir após o resultado final do Paes 2015 serão preenchidas por meio de reopção de curso por candidatos não eliminados (aprovados e não classificados) que não obtiveram média suficiente para ocupar uma das vagas do curso da opção inicial. O edital específico para a modalidade de reopção será divulgado após o término do prazo de matrícula.

Ainda de acordo com a Uema, caso haja sobra de vagas, elas serão preenchidas por remanejamento (para o primeiro período letivo, de candidatos classificados para o segundo período letivo) ou através da convocação de excedentes, obedecendo a ordem de classificação.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews