Inscrições para cursos técnicos pelo Sisutec começam dia 24 de março

2 de fevereiro de 2015

/ Redação ImperaNews
Para concorrer, o candidato precisa ter concluído o ensino médio e feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014, sem tirar zero na redação.

 02/01/2015 às 09h10 - Diego Sousa / ImperaNews
O início das aulas está marcado para o dia 7 de maio. (Foto: Reprodução/Internet)
BRASIL - As inscrições para cursos técnicos no primeiro semestre de 2015, por meio do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), estarão abertas nos dias 24 a 27 de março. O cronograma foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) na manhã desta segunda-feira (2).

De acordo com a publicação, o resultado da primeira chamada será divulgado no dia 1º de abril. A matrícula dos selecionados nesta primeira chamada ocorrerá entre 6 e 8 de abril. Já o resultado da segunda chamada sairá no dia 10 de abril e as matrículas serão entre 13 e 15.

As vagas remanescentes serão disponibilizadas pela internet entre 22 de abril e 6 de maio. O início das aulas está marcado para 7 de maio.

Para concorrer, o candidato precisa ter concluído o ensino médio e feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014, sem tirar zero na redação. O Sisutec foi criado em 2013, como parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O processo seletivo ocorre duas vezes por ano.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews