Decote no ambiente de trabalho ainda gera polêmica entre as mulheres

21 de fevereiro de 2015

/ Redação ImperaNews

 21/02/2015 às 10h52 - Coluna Marketing Pessoal / ImperaNews
Posso usar decote no ambiente de trabalho? Esse assunto é meio clichê, mas ainda gera muita polêmica entre as mulheres.

E a resposta é "não"! Discrição é regra de ouro no quesito roupa de trabalho.

Ou você acha que essa regra só serve para as entrevistas de emprego? Se a sua resposta é sim, você precisa pensar melhor sobre a sua carreira de trabalho, seus princípios éticos e a imagem que você quer passar de si mesma.


Tudo bem, eu sei que muita gente já aprendeu a lição. Mas esse costume ainda é um dos maiores erros que uma mulher pode cometer no trabalho. E mesmo que você não saiba, muita gente já foi demitida ou deixou de ser promovida e até mesmo não passou na primeira entrevista de emprego por se vestir de maneira inadequada.

É verdade que a maneira de vestir não tem nada haver com a competência e a forma de mostrar resultados, mas interfere e muito na sua imagem pessoal. E nosso corpo, por mais bem cuidado que seja, deve servir como molde para roupas que representem a imagem que a empresa busca transmitir aos seus clientes e parceiros comerciais.

Esse papo de decotes também não significa que você tem que sair por aí com a gola da camisa até o queixo (risos). Afinal de contas, o colo é uma das partes mais bonitas do corpo da mulher.

Então a dica é usar decote só até a linha da axila, nada a mais que isso!

Estamos entendidas? Em caso positivo se inspire nessas produções para não errar nos looks de trabalho.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews