Concurso da Marinha oferece 2,2 mil vagas para aprendizes-marinheiros

10 de fevereiro de 2015

/ Redação ImperaNews
As inscrições estão abertas a partir desta terça-feira (10), e podem ser feitas no site da Marinha, até o dia 9 de março. O valor da taxa é de R$ 15.

 10/02/2015 às 08h04 - Diego Sousa / ImperaNews
O curso de formação de marinheiros dura 48 semanas, em regime de internato. (Foto: Reprodução/Internet)
BRASIL – Jovens com idade entre 18 e 22 anos e que desejam ingressar no serviço público das forças armadas devem ficar atentos. Estão abertas as inscrições para o concurso da Marinha do Brasil, que oferece 2.200 vagas no curso das Escolas de Aprendizes-marinheiros. Os candidatos devem ter ensino fundamental completo.

Para se inscrever, é necessário acessar o site da Marinha do Brasil, preencher o formulário de inscrição, em seguir, pagar um taxa no valor de R$ 15. O prazo termina no dia 9 de março.

O concurso será composto de provas escritas, além de testes complementares, como a inspeção de saúde e aptidão física dos candidatos. Os exames serão realizados em cidades do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará, Pará, Maranhão, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, São Paulo e Amazonas.

Depois de aprovados, ainda haverá avaliação psicológica. O início do curso de formação será no dia 25 de janeiro de 2016. Os novos marinheiros irão estudar durante 48 semanas, em regime de internato.

Após a conclusão do curso, o aluno será promovido à graduação de Marinheiro e poderá ser designado para servir a bordo de navio ou de alguma unidade da Marinha, onde fará estágio e será avaliado pelo período de um ano.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews