Aplicativo ajuda a encontrar antenas de celular mais próximas

23 de fevereiro de 2015

/ Redação ImperaNews
O Cobertura é gratuito e disponível para aparelhos com sistema Android e IOS. O objetivo é ajudar o usuário a melhorar o sinal de telefone e internet.

 23/02/2015 às 10h15 - Letícia Sekitani / ImperaNews
O aplicativo tem a opção de visualização por satélite. (Foto: Reprodução Internet)
O Cobertura é um aplicativo gratuito, disponível para Android e iOS, que mapeia e indica a localização de todas as antenas que emitem sinais de celular nas cidades brasileiras. A ferramenta consegue encontrar a localização exata das antenas de todas as operadoras brasileiras e o tipo de sinal disponível nessas regiões.

Ele mostra os ícones referentes às operadores que estão atuando na região. Ao clicar sobre um desses ícones, a ferramenta exibe a distância exata da localização do usuário do ponto de transmissão do sinal.

É possível, também, receber apenas informações sobre a localização das antenas da operadora da qual o usuário é cliente. Está é uma forma simples de buscar o melhor sinal de celular e internet em locais aonde há poucos pontos de distribuição.

Assinantes de planos 4G podem visualizar apenas as antenas que distribuem esse sinal e aquelas que possuem previsão para distribui-lo.

O usuário também pode filtrar os resultados, definindo a quantidade máxima de antenas que deseja visualizar. Dessa maneira, o panorama de visualização no mapa é reduzido para definir qual dispositivo distribuidor de sinal está mais próximo ou aqueles que estão no limite cobertura da localidade.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews