Inscrições para o Prouni 2018 iniciam nesta terça-feira

Em Imperatriz, mais de 1.300 vagas são oferecidas em 45 opções de cursos de graduação.

5 de fevereiro de 2018

/ Redação ImperaNews
Essas vagas são distribuídas em 45 diferentes cursos de graduação. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - As inscrições da primeira edição deste ano do Programa Universidade Para Todos (Prouni 2018.1) iniciam nesta terça-feira (6). Em todo o país, mais de 242 mil bolsas de estudo são ofertadas em instituições particulares. É a maior oferta da história do programa. Em Imperatriz, também há recorde, sendo oferecidas mais de 1.300 bolsas, em 45 diferentes cursos de graduação.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), as inscrições para o Prouni estarão abertas no período de 6 a 9 de fevereiro de 2018. As inscrições devem ser feitas na página do Prouni. O candidato deve informar o número de inscrição e a senha usados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017. É possível escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência.

Imperatriz
Do total de vagas oferecidas na cidade, mais de 1.200 são para cursos na forma presencial, enquanto apenas 64 são na modalidade a distância. As bolsas ofertadas podem ser integrais (100% gratuitas) ou parciais (com 50% de desconto).

O curso com maior oferta de vagas é o de Enfermagem, que oferece 167 bolsas na cidade. Em segundo lugar vem o curso de Engenharia de Civil com 155 bolsas, seguido pelo curso de Engenharia de Produção com 140 bolsas ofertadas. Confira no botão abaixo a lista com todos os cursos e a quantidade de vagas oferecidas em cada um deles:



Criado em 2004, o programa oferece bolsa de estudo integral ou parcial em instituições particulares de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. O programa é dirigido a egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, na condição de bolsistas integrais.

O estudante precisa comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para a parcial. A seleção ocorre duas vezes por ano.

Acompanhe mais informações sobre Imperatriz e região no Portal ImperaNews e por meio da página na rede social: www.fb.com/portalimperanews.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews