Serão ofertadas vagas para Engenharia Agronômica, Letras, Matemática e Física. (Foto: UemaSul) |
Aprovada pela Assembleia Legislativa do Maranhão, em outubro do ano passado, a criação do campus da UemaSul em Estreito tem o objetivo de aumentar a ofertas de vagas no ensino superior na região. No local vai funcionar o Centro de Ciências Agrárias, Naturais e Letras.
De acordo com a reitora da UemaSul, Elizabeth Nunes Fernandes, “o novo campus é fruto de uma parceria com a Prefeitura de Estreito e o Governo do Maranhão, em que teremos a oportunidade de institucionalizar um novo campus para atender a demanda de alunos de nível superior já existente na região”.
Com a abertura dos novos cursos, a UemaSul passará a contar com a oferta de 20 cursos que atenderão aproximadamente 3 mil alunos por semestre. A universidade também está desenvolvendo programas de extensão universitária, investimentos na formação de professores e aquisição e modernização de equipamentos.
Acompanhe mais informações sobre Imperatriz e região no Portal ImperaNews e por meio da página na rede social: www.fb.com/portalimperanews.