UemaSul terá quatro novos cursos a partir do segundo semestre de 2018

Serão ofertadas vagas nos cursos de Engenharia Agronômica, Letras, Matemática e Física, em Estreito.

22 de janeiro de 2018

/ Diego de Sousa
Serão ofertadas vagas para Engenharia Agronômica, Letras, Matemática e Física. (Foto: UemaSul)
IMPERATRIZ - A partir do segundo semestre de 2018, pelo menos 160 novas vagas serão ofertadas pela Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul). Com a criação do Campus de Estreito, distante 100 km de Imperatriz, a instituição deverá oferecer 40 vagas para o curso de Engenheira Agronômica, 40 para Licenciatura em Letras, 40 para Licenciatura em Matemática e 40 para Licenciatura em Física. A oferta deverá ser feita por meio de vestibular especial.

Aprovada pela Assembleia Legislativa do Maranhão, em outubro do ano passado, a criação do campus da UemaSul em Estreito tem o objetivo de aumentar a ofertas de vagas no ensino superior na região. No local vai funcionar o Centro de Ciências Agrárias, Naturais e Letras.

De acordo com a reitora da UemaSul, Elizabeth Nunes Fernandes, “o novo campus é fruto de uma parceria com a Prefeitura de Estreito e o Governo do Maranhão, em que teremos a oportunidade de institucionalizar um novo campus para atender a demanda de alunos de nível superior já existente na região”.

Com a abertura dos novos cursos, a UemaSul passará a contar com a oferta de 20 cursos que atenderão aproximadamente 3 mil alunos por semestre. A universidade também está desenvolvendo programas de extensão universitária, investimentos na formação de professores e aquisição e modernização de equipamentos.

Acompanhe mais informações sobre Imperatriz e região no Portal ImperaNews e por meio da página na rede social: www.fb.com/portalimperanews.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews