1.300 vagas: Prouni inicia com recorde de bolsas em Imperatriz

1.239 são oferecidas em cursos de forma presencial, enquanto 64 são a distância.

30 de janeiro de 2018

/ Diego de Sousa
Essas vagas são distribuídas em 45 diferentes cursos de graduação. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - A primeira edição deste ano do Programa Universidade Para Todos (Prouni 2018.1) vai oferecer 242.987 vagas em bolsas de estudo nas instituições particulares de todo o país. É o maior recorde da história do Prouni. Em Imperatriz, mais de 1.300 bolsas serão ofertadas em 45 diferentes cursos. Essa também é a maior oferta já registrada na cidade.

Do total de vagas oferecidas em Imperatriz, 1.239 são para cursos de forma presencial, enquanto 64 são na modalidade a distância. Essas vagas são distribuídas em 45 cursos de graduação, em bolsas integrais (100% gratuitas) e parciais (50% de desconto).

O curso com maior oferta de vagas é o de Enfermagem, que oferece 167 bolsas na cidade. Em segundo lugar vem o curso de Engenharia de Civil com 155 bolsas, seguido pelo curso de Engenharia de Produção com 140 bolsas ofertadas. Confira no botão abaixo a lista com todos os cursos e a quantidade de vagas oferecidas em cada um deles:



De acordo com o Ministério da Educação (MEC), as inscrições para o Prouni estarão abertas no período de 6 a 9 de fevereiro de 2018. As inscrições devem ser feitas na página do Prouni. O candidato deve informar o número de inscrição e a senha usados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017. É possível escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência.

Prouni
Criado em 2004, o programa oferece bolsa de estudo integral ou parcial em instituições particulares de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. O programa é dirigido a egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, na condição de bolsistas integrais.

O estudante precisa comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para a parcial. A seleção ocorre duas vezes por ano.

Acompanhe mais informações sobre Imperatriz e região no Portal ImperaNews e por meio da página na rede social: www.fb.com/portalimperanews.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews