Flávio Dino confirma abertura de concurso da PMMA para setembro

Pelo menos 1.300 vagas serão abertas para nível médio, nos cargos de Soldado e Bombeiro Combatente.

9 de agosto de 2017

/ Redação ImperaNews
As vagas já estavam previstas no orçamento para 2017. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - O novo concurso público para o comando da Polícia Militar do Estado do Maranhão (PMMA) deve ser aberto no mês de setembro, segundo informação divulgada pelo governador Flávio Dino em entrevista à rádio Esperança FM, em São Luís. O edital de abertura será lançado com a previsão de pelo menos 1.300 vagas para os cargos de Soldado Combatente e Bombeiro Combatente.

Clique aqui e confira o trecho da entrevista.

Os interessados em participar do concurso deverão ter diploma ou certificado, devidamente registrado, de Nível Médio, idade máxima de 30 anos (até o último dia de inscrições), altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, e Carteira de Nacional de Habilitação (CNH) categoria "A" ou "B".

O Soldado Combatente da Polícia Militar do Estado do Maranhão (PMMA) é responsável por executar diretamente as ações e operações Policiais-Militares, materializando a atividade fim da Polícia Militar, ou seja, o Policiamento Ostensivo Geral fardado e a Preservação da Ordem Pública, através de emprego preventivo e/ou repressivo, objetivando proteger a incolumidade física das pessoas e os bens públicos e/ou privados contra qualquer ato delituoso. O Regime Jurídico é o Estatutário e a jornada de trabalho é integral.

Último concurso
Em 2012, a PMMA realizou concurso público com oferta de 2.150 vagas, sendo 1.980 oportunidades para Soldado Combatente, 20 para Soldado Músico, 145 para Bombeiro Combatente e cinco para Bombeiro Músico. O certame foi organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a seleção dos candidatos foi realizada por meio de provas objetivas, Teste de Aptidão Física (TAF), avaliação psicotécnica, exames médicos/odontológicos, investigação social e curso de formação.

As provas objetivas eram compostas por 60 questões de múltipla escolha. Para o cargo de Soldado, eram divididas da seguinte forma:
20 de Língua Portuguesa;
10 de Raciocínio Lógico quantitativo;
10 de Noções de Informática; e
20 de Conhecimentos Específicos, incluindo História do Brasil e do Maranhão, e Geografia do Brasil e do Maranhão.

Acompanhe mais informações sobre esse e outros concursos no Portal ImperaNews e por meio da página na rede social: www.fb.com/portalimperanews.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews