Vestibular especial da UFT oferece mais de 870 vagas em cursos de graduação

7 de julho de 2017

/ Redação ImperaNews

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) iniciou a segunda edição do Processo Seletivo Complementar 2017/2 que visa preencher as vagas remanescentes dos cursos de graduação que não foram ocupadas em seleções anteriores ou por motivos de remanejamentos, desistências e cancelamentos. O vestibular especial oferece 873 vagas, distribuídas entre 35 cursos de cinco campi da UFT.

As inscrições começam na próxima segunda-feira (10) e terminam no dia 1º de agosto, e devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do endereço https://sistemas.uft.edu.br/psc201722. As inscrições são gratuitas e pode participar do processo seletivo qualquer pessoa que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos anos de 2015 e 2016, e não é preciso ter se inscrito no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Todas as informações podem ser conferidas no edital nº 97/2017.

As vagas estão distribuídas em três modalidades de concorrência: Ampla Concorrência, Ações Afirmativas da UFT (Indígena e Quilombola) e Lei 12.711 (Sistema de Cotas para estudantes oriundos de escolas públicas). O processo seletivo será realizado de acordo com o desempenho no Enem, analisando as notas em cada umas das quatro provas objetivas e da redação, de acordo com o peso de cada área de conhecimento no curso em que o candidato deseja se inscrever.

De acordo com o edital, o seletivo terá três chamadas e a previsão é que o resultado geral e a 1ª chamada sejam divulgados dia 10 de agosto de 2017 e que a matrícula dos primeiros convocados ocorra nos dias 17, 18 e 21 do mesmo mês.

Vagas

Na Região Tocantina são ofertadas 287 vagas, sendo 193 no campus de Araguaína e outras 94 no campus de Tocantinópolis. Essas oportunidades são distribuídas entre os cursos de ABI Letras (Português e Inglês), Biologia, Física, Geografia, Gestão de Cooperativas, Gestão de Turismo, História, Logística, Matemática e Química.

Outras informações sobre o vestibular especial da UFT pode sem conferidas no edital de abertura: http://docs.uft.edu.br/share/s/O5l7PJcXQGucFaJzN543Aw

Acompanhe mais informações sobre esse e outros concursos no Portal ImperaNews e por meio da página na rede social: www.fb.com/portalimperanews.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews