Novo concurso público da AGED-MA tem datas definidas, afirma presidente

23 de maio de 2017

/ Redação ImperaNews
Autorizado desde 2014, o certame previa, na época, 179 vagas e agora pretende ofertar 100 vagas para nível médio e nível superior.

 23/05/2017 às 11h05 - Redação ImperaNews
As vagas deverão ser ofertadas em Imperatriz e outras 16 cidades maranhenses. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ – Estão definidas as datas e a banca examinadora do novo concurso público da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED-MA), informou o presidente do órgão, Sebastião Anchieta Filho, durante entrevista ao jornal O Imparcial, em São Luís. Autorizado desde 2014, o certame previa, na época, 179 vagas. No orçamento deste ano, o concurso foi colocado novamente, mas com a oferta de apenas 100 vagas.

As oportunidades serão distribuídas em cargos de níveis médio e superior, nas seguintes funções:

Nível Médio: Assistente de Fiscalização para formação em Técnico Agrícola ou em Agropecuária e Auxiliar de Fiscalização.

Nível Superior: Fiscal Agropecuário com formação em Veterinária ou Agronomia ou Engenharia Florestal ou outras formações, conforme a ser especificado no edital.

De acordo com Anchieta Filho, "a empresa que vai fazer o concurso é a Fundação Carlos Chagas. O certame está em fase de elaboração de edital para ser realizado em setembro". A previsão é de que as vagas sejam distribuídas entre as cidades de Imperatriz, Açailândia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Caxias, Chapadinha, Codó, Itapecuru, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Rosário, Santa Inês, São João dos Patos, São Luis, Viana e Zé Doca.

Segundo informações colhidas com o setor de Recursos Humanos do órgão, era previsto que os vencimentos chegassem a até R$ 4.400,00, além vale-alimentação e adicional de insalubridade. No entanto, não há informações de que esse valor ainda seja mantido.

Último concurso
Em 2005, a AGED-MA realizou concurso público para oferta de 380 vagas nos níveis médio, médio/técnico e superior. A seleção dos candidatos foi feita por meio de provas objetivas de Língua Portuguesa, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos, entre outros conteúdos. Apenas para os candidatos de nível superior houve, ainda, avaliação de títulos. A organizadora também foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).

Acompanhe mais informações sobre esse e outros concursos no Portal ImperaNews e por meio da página na rede social: www.fb.com/portalimperanews.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews