Comissão debate situação de aprovados sub judice do concurso da PMMA

22 de maio de 2017

/ Redação ImperaNews
Comissão da Assembleia Legislativa debateu a situação dos 1.432 aprovados no último concurso da Polícia Militar realizado em 2012.

 22/05/2017 às 21h30 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
Eles não foram convocados e até hoje não assumiram suas funções. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - Durante Audiência Pública realizada na tarde da última quinta-feira (18), no Auditório Fernando Falcão, em São Luís, a Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa debateu a situação dos 1.432 aprovados no último concurso da Polícia Militar realizado em 2012. Eles não foram convocados e até hoje não assumiram suas funções.

O grupo se organizou para reivindicar seus direitos na justiça e passou a se chamar de sub judice. O grupo realizou várias mobilizações e chegou a conseguir na Justiça uma liminar em setembro garantindo o direito de ingressar na academia, mas com a suspenção da liminar o curso de formação foi interrompido.

O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, participou da Audiência Pública pela primeira vez e levou esperança para os aprovados. Segundo ele, o governo está aberto ao diálogo no sentido de resolver a questão da melhor maneira possível.

"Nós cumprimos a determinação do governador Flávio Dino de comparecer a esta Audiência Pública representar o governo do estado. Ouvimos as ponderações dos deputados e dos representantes dos que estão sub judice, anotei cada intervenção, que serão transformadas num relatório que será apresentado ao governador. Vamos analisar com tranquilidade tudo que foi colocado aqui nessa audiência. Trata-se de situações jurídicas diferentes em relação ao concurso de 2012e do nosso ponto de vista é importante que aconteça uma reunião técnica entre Sejepe, Semplan a Procuradoria Geral do Estado e a Secretaria de Segurança para que seja analisado tudo aquilo que apresentado como proposta pelos deputados e os convidados e pelos próprios sub judice.

Para o deputado Cabo Campos a presença do secretário Jefferson Portela demonstra a vontade do governo em resolver a situação. “Só a presença do secretário nos traz uma positividade. Nós temos aqui uma Audiência Pública construída pelos sub judice e o governo do estado tem se mostrado flexível a esta causa que foi uma promessa feita na convenção do meu partido no Sebrae, quando na oportunidade o governador Flávio Dino disse que convocaria os excedentes e já convocou excedentes e sub judice, mas ainda tem gama de pessoas que estão aguardando para entrarem na corporação. Nós fizemos uma indicação pedida ao governador a convocação dos mesmos e ele tem feito com todo carinho. O secretario saiu daqui muito empolgado com a vontade das pessoas aqui em servir o estado”.

O deputado Junior Verde disse que o objetivo da audiência foi alcançado e que acredita na vontade do governo em nomear esses homens e mulheres que querem tanto defender nossa sociedade.

“O objetivo maior dessa audiência foi a convocação de todo sub judice para fazer a academia e posteriormente poder defender a sociedade ao ingressar na Polícia Militar. Essa audiência serve também como parâmetro, ouvindo o governo e hoje nós saímos daqui otimistas uma vez que a palavra do secretário de segurança nos encheu de esperança, considerando que haverá uma reunião técnica com a Secretaria de Segurança, Procuradoria Geral do estado no sentido de poder discutir pontos como Planejamento, gestão e previdência. Isso significa que de fato caminhamos para uma solução. Queremos e defendemos a convocação dos 1432 aprovados no último concurso de 2012 e estão aptos para assumirem suas funções públicas”.

Cleiton dos Santos, um dos coordenadores do movimento sub judice, disse que todos saíram satisfeitos com o resultado da audiência e agradeceu a presença do secretário de Segurança Jeferson Portela.

“Saímos daqui hoje felizes com a presença do secretário de Segurança, Jeferson Portela, e temos certeza que os frutos estão por vir. Acreditamos que a partir desse momento o governo se abre para o diálogo e quem ganha com isso é a sociedade. Estamos aqui com o coração inflamado com intuído e com o desejo de vestir a farda da polícia militar e acima de tudo honrar esse compromisso e essa luta que estamos travando já há algum tempo e temos certeza que sairemos vitoriosos”.

Acompanhe mais informações sobre esse e outros concursos no Portal ImperaNews e por meio da página na rede social: www.fb.com/portalimperanews.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews